Categorias
ALTO TIETÊ

Guardas municipais de Suzano socorrem bebê engasgado com leite materno



Na última segunda-feira (8), guardas municipais de Suzano foram responsáveis pelo resgate de um bebê que havia se engasgado com leite materno no Jardim Alterópolis. Segundo a administração municipal, a rápida ação dos agentes salvou a vida do recém-nascido e garantiu que ele voltasse a respirar. Depois, ele foi levado a uma unidade de saúde para receber atendimento especializado.



A situação ocorreu no fim da noite, quando já havia pouco movimento nas ruas. Em ronda de rotina pela avenida Vereador João Batista Fitipaldi, por volta das 23h, uma equipe da corporação notou um casal em desespero na via. Quando se aproximou, a dupla de guardas descobriu que a filha dos moradores, de apenas 18 dias de vida, precisava de socorro urgente. Eles então correram até a casa, onde a mãe entregou o bebê já inconsciente nos braços de um dos agentes.



Como a recém-nascida estava sem respirar e com a pele roxa, os guardas deram início aos procedimentos de desobstrução das vias respiratórias. Até que a bebê tossiu o líquido preso e, aos poucos, voltou à consciência. Um dos agentes, que estava com o bebê no colo, relatou que o momento em que ela segurou seu indicador com as mãos foi o grato sinal de sua melhora, indicando que ela já retomava os sentidos.



Assim que sua condição de saúde foi estabilizada, ela e seus pais foram conduzidos, sob escolta da GCM, ao Pronto-Socorro Municipal, onde a família foi atendida e recebeu acompanhamento médico para checar se a recém-nascida estava bem e saudável, sem nenhum tipo de complicação por conta do ocorrido.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: