BRASIL

Crédito: aplicativo Caixa Tem libera empréstimo para novo grupo; veja calendário

A Caixa Econômica Federal tem a intenção de transformar o aplicativo Caixa Tem em um banco digital com mais serviços financeiros para a população de baixa renda. Neste sentido, começou a disponibilizar empréstimo através do app, com valor entre R$ 300 a R$ 1.000.

O empréstimo está sendo liberado gradualmente, por ordem de mês de nascimento. A prioridade é para os clientes que já utilizavam e possuíam conta no Caixa Tem, porém, o crédito também será liberado para novos clientes do aplicativo, assim que os clientes já ativos forem atendidos.

Na última segunda-feira (8), mais um grupo recebeu a liberação para solicitar o crédito: nascidos em maio e junho que já eram clientes do Caixa Tem e nascidos entre janeiro e junho que não eram clientes no Caixa Tem. Com isto, todos os nascidos até junho, sejam clientes ou não, já podem pedir o crédito por meio do aplicativo.

De acordo com a Caixa Econômica, essa nova linha de crédito visa atender cerca de 100 milhões de pessoas, tanto físicas como jurídicas, disponibilizando duas modalidades de empréstimo: o Crédito Caixa Tem Pessoal e o Crédito Caixa Tem para Seu Negócio.

O primeiro é voltado para pessoa física e seus gastos pessoais. O segundo é destinado aos donos de negócios que pretendem investir na empresa, seja com o pagamento de fornecedor, reformas, e outros possíveis gastos. As regras aplicadas para ambas as categorias são iguais e por se tratar de um empréstimo: uma taxa de juros de 3,99% será aplicada mensalmente sobre as parcelas da dívida e os clientes terão prazo de até 24 meses para pagamento.

O empréstimo será concedido a trabalhadores autônomos e beneficiários de programas sociais. Não poderão participar da nova linha de crédito beneficiários do Bolsa Família ou usuários assalariados.

Para ter acesso ao crédito os novos clientes precisarão se cadastrar na plataforma abrindo uma Conta Poupança Digital+ e, em todos os casos, os cidadãos não podem estar negativados.

Calendário do Empréstimo Caixa Tem

Para quem é cliente Caixa Tem

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: 27 de setembro
  • Nascidos em março e abril: 18 de outubro
  • Nascidos em maio e junho: 08 de novembro
  • Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro
  • Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro

Para quem ainda não é cliente Caixa Tem

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 08 de novembro
  • Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro
  • Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro

Vídeo Empréstimo Caixa Tem

Receba mais notícias sobre benefícios sociais entrando em nosso Grupo no Facebook ou Canal no Telegram

Essa notícia foi atualizada em 22 de novembro de 2021 15:13

Compartilhar
Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br