Categorias
POLÍCIA

Guardas municipais de Suzano encontram ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico



A Guarda Municipal de Suzano (GCM) descobriu que um dispositivo criminoso, conhecido popularmente como “chupa cabra”, estava instalado em um caixa eletrônico de autoatendimento de uma agência da Caixa Econômica Federal na rua General Francisco Glicério, próximo ao cruzamento com a rua Tiradentes, no centro de Suzano. O caso foi identificado na última quinta-feira (10), graças à denúncia de uma cidadã que presenciou um possível golpe sendo aplicado em um idoso de 61 anos.



O caso ocorreu por volta das 19h. De acordo com a testemunha, que estava operando outro caixa eletrônico, um homem lamentava que não conseguia retirar seu cartão de dentro da máquina. Ao seu lado havia um indivíduo em comportamento suspeito, que aparentava estar tentando ajudar. Ao olhar para o lado de fora da agência, a mulher notou que havia outra pessoa esperando. Diante da possibilidade de um crime em andamento, ela imediatamente acionou a GCM. 



Quando ouviu a ligação sendo feita, o indivíduo que estava próximo ao idoso saiu do estabelecimento, assim como o que estava na calçada. Poucos minutos depois, uma viatura chegou ao local para prestar auxílio. Logo depois, a equipe notou que havia um dispositivo preso à máquina, que permitia a entrada dos cartões, mas impedia a sua remoção. Os agentes municipais apreenderam o equipamento e devolveram o cartão ao seu proprietário. Nenhum valor em dinheiro foi subtraído da conta bancária da vítima.



A comandante da GCM, Rosemary Caxito, foi quem atendeu a ocorrência. Ela informou que já está verificando se ocorrências semelhantes foram registradas na região para verificar a incidência dos golpes. Além disso, a corporação informou que entrará em contato com a agência bancária para tratar sobre a situação e solicitar imagens do circuito interno de segurança, com o intuito de identificar os suspeitos.



“Já estamos tomando as providências para coibir golpes desta natureza na cidade. Pedimos à população para que tenha cautela, em especial em horários como este, quando não há nenhum segurança por perto. Portanto, evitem ir a agências bancárias sozinhos à noite, fiquem atentos a movimentações suspeitas no estacionamento ou na rua, não carreguem consigo grandes quantias de dinheiro e desconfiem de estranhos em atitudes suspeitas”, disse a comandante.

Em casos como este, a orientação é solicitar auxílio imediatamente e verificar se houve movimentação indevida na conta, por meio de extrato bancário. A GCM atende a população por meio do telefone (11) 4746-3297. A corporação ainda alerta que não se deve reagir em caso de tentativa de assalto ou abordagens agressivas.

Chupa-cabra encontrado pela GCM (Foto: Divulgação/Secop Suzano)

Clique aqui e confira mais notícias de polícia

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: