Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano localiza fábrica clandestina de falsificação de cerveja



A Guarda Municipal de Suzano (GCM) localizaram, na tarde da última terça-feira (13), uma fábrica clandestina de adulteração de marcas de cerveja no Jardim Casa Branca.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, a ocorrência teve início por volta das 14h, quando agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) avistaram um veículo Fiat Doblô branco com dois ocupantes trafegando na rua Roberto dos Santos com diversos engradados e fizeram a abordagem.



Ao serem questionados a respeito da carga, condutor e ajudante informaram que haviam carregado o material em uma chácara na mesma via e que o transportariam até Mogi das Cruzes. Segundo a administração municipal, após solicitação da nota fiscal que comprovasse a origem dos produtos, nenhum dos dois apresentou qualquer documento, o que motivou os agentes da Romo a se dirigirem com eles até o local de onde disseram que estavam vindo.



Os guardas constataram que o local era utilizado para adulteração de marcas de cerveja, o que consiste na substituição do rótulo de uma cerveja de valor menor por um de uma marca de preço maior. Foram encontrados maquinário para rotulagem, tampinhas, rótulos, 60 caixas com garrafas cheias e cerca de cem com garrafas vazias, além de outro veículo, um furgão Citroën Jumpy prata.



Embora tenham negado participação no processo de falsificação, as duas pessoas que estavam em posse do material foram detidas e encaminhadas à Delegacia Central de Suzano para as providências cabíveis, inclusive com solicitação de perícia da Polícia Científica no local.

“O que chamou a atenção dos agentes da Romo que patrulhavam nas imediações foi o fato de que o veículo Doblô que trafegava pelo local naquele momento estava visivelmente com excesso de peso. A suspeita e a abordagem correta dos guardas foram cruciais para constatar que algo ilícito estava ocorrendo – no caso, a prática de falsificação de garrafas de cerveja – e para tomar as medidas necessárias”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.

Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: