Categorias
EMPREGOS

Petrobras abre 734 vagas para jovem aprendiz em diversos estados



Na próxima segunda-feira (18) serão abertas as inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que tem o intuito de qualificar profissionais jovens e adolescentes. São oferecidas 734 vagas em 14 estados do Brasil.



Os aprovados terão direito a um salário-mínimo, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses.



O Programa Petrobras Jovem Aprendiz disponibilizará cursos profissionalizantes pelo Senai nas áreas de assistente de logística, assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, auxiliar de linha de produção, eletricista industrial, eletricista predial, encanador hidráulico, instalador de tubulações prediais de gás combustível, mecânico de bombas motores, compressores e equipamentos de transmissão, mecânico de manutenção, mecânico industrial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e programador WEB e soldador. Os aprendizes poderão também, além dos cursos, fazer visitas técnicas às instalações da Petrobras.



As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Alagoinha (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Três Lagoas (MS), Ipojuca (PE), Campo Largo (PR), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Duque de Caxias (RJ), São Gonçalo (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Paulínia (SP), Mauá (SP), Cubatão (SP), Santos (SP) e São José dos Campos (SP).



Há vagas reservadas para pessoas com deficiência e adolescentes egressos de trabalho infantil nos programas anteriores. Os adolescentes em situação de acolhimento institucional, como casa lar, abrigo, casa de passagem e residência inclusiva terão uma cota de 15% das vagas oferecidas.

Inscrição no programa Petrobras Jovem Aprendiz

Para participar do programa da Petrobras, é necessário ter entre 14 e 22 anos e três meses e estar regularmente matriculado a partir do 7° ano do ensino fundamental ou já ter finalizado o ensino médio.

Os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio precisam apresentar um comprovante de matrícula e frequência no momento da admissão.

Os interessados poderão realizar a inscrição pelo site https://jobs.kenoby.com/ppja3 entre os dias 18 e 22 de abril.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: