Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano apreendeu nove motocicletas nas últimas duas semanas



A Guarda Municipal de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), recolheu nove motocicletas que transitavam pelas ruas da cidade na última semana. De acordo a Prefeitura, oito estavam irregulares e uma havia sido roubada.



Os veículos que rodavam em desacordo com as normas de trânsito foram levados ao pátio municipal ou à delegacia, por sua vez, a moto com queixa de crime foi devolvida ao dono.



O caso mais recente foi o do veículo roubado. De acordo com a GCM de Suzano, uma denúncia enviada na segunda-feira da última semana (12) revelou que dois indivíduos haviam abandonado uma motocicleta Honda CG Start, de cor vermelha, em uma área de mata próxima à rua da Granja, no bairro Cidade Boa Vista. Os guardas encontraram o veículo e, após consultar o emplacamento, confirmaram que se tratava de um produto de roubo. O contato com o proprietário foi realizado e a moto foi restituída.



Um dia antes (11), às 22h10, na rua Cacique, no Jardim Colorado, a Romu avistou um fluxo de pessoas próximo a um comércio local e duas motocicletas do modelo Honda Fan, pretas, estacionadas. De acordo com a administração municipal, após consultar a numeração dos chassis, foi confirmado que as numerações estavam suprimidas, sendo então encaminhadas à Delegacia Central de Polícia.



Ainda no domingo, por volta das 2h, no Parque Santa Rosa, os agentes realizaram uma operação de bloqueio na estrada dos Fernandes devido a algumas reclamações sobre motociclistas realizando manobras perigosas. Durante a operação, foram emitidas multas de trânsito, fornecidas orientações aos condutores e quatro motocicletas foram recolhidas. Segundo a Prefeitura de Suzano, as razões incluíam mau estado de conservação, condutores sem habilitação, condução de veículo sem os equipamentos obrigatórios e documentação vencida. A ação durou quatro horas e os veículos foram encaminhados ao pátio municipal.

Já no último dia 7 (quarta-feira), no Jardim Margareth, os agentes circulavam pela rua do Campo quando se depararam com uma Honda Bros, branca, sem placa de identificação. Após abordagem, verificou-se que o motociclista não possuía permissão para dirigir. Já no dia anterior (6), por volta das 22h, durante patrulhamento na rua Armênio Simões da Silva, no Jardim Colorado, a Romu flagrou um homem em uma Honda CG, vermelha, sem equipamentos de segurança obrigatórios, além de estar sem setas de direção, faróis e o lacre da placa traseira. Tanto a CG quanto a Bros foram recolhidas para o pátio municipal.

“As ocorrências atendidas confirmam os resultados positivos de nossas rondas e a competência da GCM na recuperação dos bens da população, isso sem contar que retiramos de circulação os veículos irregulares que, além de estarem em desconformidade com as regras de trânsito, podem ser usados para delitos, como roubos e furtos”, disse o Secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: