Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, no início da tarde de domingo (26), um homem acusado de violência doméstica no Conjunto Santo Ângelo. Com o agressor foram apreendidos um pé de cabra, uma machadinha e uma barra de ferro.
De acordo com a administração municipal, os guardas receberam a denúncia enquanto faziam patrulhamento na região do hospital Doutor Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, em Jundiapeba. Eles se dirigiram até o local, na rua Goiás, e flagraram o indivíduo no interior da residência. Segundo a GCM, ele já havia danificado diversos objetos com a utilização das ferramentas que foram apreendidas.
Ainda agressivo, o homem foi contido pelos guardas municipais e encaminhado ao 1° Distrito Policial para o registro da ocorrência. Antes, a vítima e o acusado foram levados à Santa Casa de Mogi das Cruzes.
De acordo com a Prefeitura, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes intensificou o trabalho de combate à violência contra a mulher durante o período de quarentena e isolamento social para o combate à pandemia de Covid-19 e à disseminação do novo coronavírus. Com isso, as rondas e contatos telefônicos com as mulheres acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha estão sendo feitos com maior frequência.