Categorias
MOGI DAS CRUZES

Guarda Municipal de Mogi inicia Operação Natal Presente em áreas comerciais



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes inicia, nesta sexta-feira (3), a Operação Natal Presente, com o objetivo de reforçar a segurança nas áreas comerciais do município durante o período de compras de final de ano. A operação ocorrerá até o início de janeiro e terá o reforço do trabalho ostensivo e preventivo da corporação nestes locais, em que a movimentação de pessoas aumenta.



Segundo a administração municipal, o trabalho compreende o reforço no número de guardas municipais realizando o patrulhamento nas áreas mais movimentadas. Além disso, o veículo de monitoramento da Guarda Municipal será deslocado para atuar nestas regiões com grande movimentação. A equipe da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) também participa da ação, com a operação das câmeras de monitoramento existentes em toda a cidade.



Ainda de acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, também para auxiliar na segurança das pessoas que circulam pela cidade, funcionários do Departamento de Fiscalização de Posturas estarão nas ruas fiscalizando o comércio irregular e outras normas municipais. 



“Além do trabalho ostensivo das equipes da Guarda Municipal que fazem o patrulhamento das ruas e espaços públicos, a população também pode contar, em casos de emergência, com as bases da corporação”, disse o secretário municipal de Segurança, André Ikari.



A Guarda Municipal terá as bases da praça Oswaldo Cruz, que fica no Centro, da praça Francisco Urbano, localizada no distrito de Braz Cubas, e da rua Thuller, no Jardim Universo, em operação para apoio aos trabalhos da Operação Natal Presente e atendimento à população. A corporação também conta com bases nos Terminais Central e Estudantes, no Parque Centenário e no Parque da Cidade. Já na região de Jundiapeba, existe o Polo Municipal de Segurança, que está recebendo a base da Guarda Municipal.

Os cidadãos também podem entrar em contato pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) de Mogi das Cruzes.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: