A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu, na tarde de sábado (25), uma motocicleta com a placa adulterada e a numeração de chassi raspada no Jardim Layr.
De acordo com os guardas, eles faziam patrulhamento pela região quando avistaram, na rua Catorze, algumas motos estacionadas em uma área sem residências próximas. Segundo eles, ao perceber a presença da viatura, os motociclistas tentaram fugir, tampando as placas para que elas não fossem identificadas.
A equipe abordou um grupo e verificou que uma das motocicletas, que estava com um adolescente de 16 anos, tinha uma placa feita de maneira artesanal. Após consulta sobre a situação do veículo, não foi verificada queixa de furto ou roubo, no entanto a numeração constava como sendo de um veículo de Goiás, enquanto a placa irregular apontava para São Paulo. Além disso, a moto também estava com a numeração do chassi raspada.
Os guardas afirmaram que o rapaz alegou ter comprado a motocicleta de um desconhecido. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, onde foi registrado boletim de ocorrência.