Categorias
ALTO TIETÊ

Mulheres tentam entrar no CDP de Suzano com cocaína escondida em cigarros



A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informa que, no último sábado (25), três mulheres foram barradas ao tentarem entrar no CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) com cocaína escondida dentro de cigarros. Ao todo, foram apreendidos mais de 330 gramas da droga.



A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h, quando a irmã de um detento foi surpreendida com 132,5 gramas de cocaína escondidos em 20 maços de cigarro. Ao revistarem os itens trazidos pela suspeita, de 36 anos, os agentes de segurança penitenciária perceberam que ela havia adulterado os cilindros do tabaco, substituindo os filtros por pequenas porções do entorpecente.



Outras duas infrações do mesmo perfil foram registradas no mesmo dia. Uma mulher de 30 anos e uma de 39 anos foram flagradas, respectivamente, com 45,9 gramas de cocaína em 17 maços do fumo e 152,6 gramas de cocaína em 20 maços. De acordo com a SAP-SP, ambas são companheiras de presos reclusos no CDP e também esconderam a droga no lugar do filtro de cigarros.



As três foram encaminhadas para Delegacias de Polícia da região do Alto Tietê, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A secretaria informou, ainda, que a direção da unidade prisional enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *