Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Mogi flagra furto de carro próximo ao Cemitério São Salvador



Nesta terça-feira (29), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou um homem prestes a furtar um carro próximo ao Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano.



Segundo os guardas, eles estavam em patrulhamento pela região por volta das 10h40 quando avistaram o indivíduo em atitude suspeita, mexendo em um veículo estacionado. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem teria tentado fugir, mas foi detido com o apoio de outra equipe da GCM.



Na abordagem, ele tentou também se desfazer de um alicate que estava sendo utilizado no furto. Arremessada embaixo de um carro, a ferramenta foi localizada e apreendida pelos guardas.



Questionado, o suspeito teria assumido que estava se preparando para furtar o veículo, explicando, ainda, que o alicate foi usado para abrir o capô do automóvel. A intenção dele, segundo os guardas, era trocar o módulo original do carro por um similar, o que seria suficiente para destravar todas as portas. O crime seria concretizado com uma “ligação direta” – forma de ligar o carro sem utilizar a chave.



Módulo que seria colocado no carro a ser furtado
(Foto: Guarda Municipal de Mogi das Cruzes)

Diante dos fatos, o homem, de 33 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, onde o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência de furto qualificado e manteve o suspeito detido, à disposição da Justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *