Categorias
MOGI DAS CRUZES

Guarda Municipal de Mogi flagra descarte irregular de entulho no Jardim Aeroporto



A Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou, neste sábado (24), um flagrante de descarte irregular de entulho, na estrada da Porteira Preta, no Jardim Aeroporto.



De acordo com a administração municipal, o flagrante ocorreu durante patrulhamento realizado pelo grupamento na região da Porteira Preta e o responsável foi autuado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e terá que pagar uma multa de 50 Unidades Fiscais do Município (UFM), o correspondente a R$ 9.375,50.



Os guardas municipais também fizeram uma verificação quanto ao responsável pelo veículos e nada foi detectado, informou a Prefeitura, acrescentando que, além da multa, o homem foi orientado sobre o procedimento correto para o descarte de entulho junto aos ecopontos.



Fim de semana

Ainda segundo a administração municipal, entre a noite de sexta-feira (23) e domingo (25), o Departamento de Fiscalização de Posturas recebeu 407 chamados pela Central de Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Deste total, 174 denúncias não eram procedentes.



Além da autuação por descarte irregular de entulho, no Jardim Aeroporto, foram registradas três autuações por desrespeito à Lei do Silêncio, nos bairros Mogilar, Vila Suíssa e Biritiba Ussú. Também ocorreram duas por desrespeito às normas de restrição para o enfrentamento à pandemia, no Mogilar e na Chácara Guanabara. Já no Rodeio e no Jardim Santa Tereza, foram feitas autuações por realização de pancadão. 

De acordo com a Prefeitura, as equipes ainda registraram uma multa por falta de licenciamento e outra por embaraço à fiscalização. Também ocorreram 22 notificações.

A Guarda Municipal também atuou no enfrentamento à pandemia. Neste final de semana, foram registradas duas ações para evitar a aglomeração de pessoas, informou a administração municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: