Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Mirim de Suzano abre inscrições nesta quarta-feira



A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) abre, nesta quarta-feira (27), as inscrições para a 67ª turma do Curso de Formação Básica da Instituição.



Para participar é necessário ser residente em Suzano, ter nascido entre julho de 2006 e julho de 2008 e estar matriculado na escola, cursando no mínimo o 9º ano.



De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Raffoul, a instituição espera quebrar o recorde no número de interessados para a nova turma. “Nossa expectativa é alcançar 3,9 mil jovens inscritos. A GMS Brasil realiza um trabalho de responsabilidade social e dá oportunidade de aprendizado profissional a todos aos adolescentes, além da grande chance de conquistar o primeiro emprego por meio do programa ‘Jovem Aprendiz”, disse.



Raffoul afirma que o Curso de Formação Básica tem potencial transformador e é uma base sólida para todos os Guardas Mirins. “Os educadores sociais e toda a equipe da GMS trabalham em prol dos adolescentes. Juntos, fornecemos ensino de qualidade e os ajudamos a dar os primeiros passos para a construção de uma grande carreira”, diz o presidente.



Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas online, através de um formulário, onde deve ser informados RG e CPF e inseridas cópias digitais (foto) do comprovante de residência dos últimos três meses em nome do responsável e do boletim escolar de 2021. O prazo de inscrições vai até as 17h desta sexta-feira (29).

A GMS também disponibilizará plantões de atendimento presencial, por meio de agendamento prévio no telefone (11) 4748-8003, com o intuito de auxiliar quem não tem acesso à internet.

Sobre a Guarda Mirim

Fundada em 1978, a Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de natureza assistencial e educacional, de caráter beneficente e filantrópico, que oferece aos jovens suzanenses a oportunidade de qualificação e profissionalização para o primeiro emprego, na condição de aprendiz.

Como instituição encaminhadora reconhecida pelo Secretaria do Trabalho e Emprego do Ministério da Economia, a Guarda Mirim acompanha o jovem durante todo o processo de aprendizagem profissional. O maior objetivo é promover a inclusão social dos jovens por meio do desenvolvimento de habilidades e ingresso no mundo do trabalho.

Os jovens encaminhados pela Guarda Mirim são contratados de acordo com a Lei da Aprendizagem – 10.097/00 – possibilitando que as empresas parceiras cumpram com as obrigações trabalhistas e exigências da Secretaria do Trabalho e Emprego do Ministério da Economia no que se refere à colocação de aprendizes em seu quadro de funcionários.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: