Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional



O Programa Capacita + Guararema, da Prefeitura de Guararema, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas.



Os cursos oferecidos são de Excelência no Atendimento ao Cliente (turma 1), Padeiro/Confeiteiro, Libras Básico para Iniciantes, Iniciação á Contabilidade, Cuidador de Idosos e Informática Básica.



De acordo com a administração municipal, a iniciativa também conta com cursos aos sábados, e tem como objetivo inserir os participantes no mercado de trabalho através da qualificação profissional, atendendo a demanda de trabalho disponível no SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador), além de preencher vagas que estão sendo criadas devido à retomada dos eventos na cidade, como, por exemplo, o Cidade Natal, que voltará a ser realizado este ano.



Para participar dos cursos de capacitação é necessário ter 14 anos ou mais, residir em Guararema e atender os requisitos básicos do curso de interesse.



Como se inscrever

A inscrição para pode ser realizada através de um formulário online, ou presencialmente na Escola Profissionalizante Pref. Sebastião Alvino de Souza, que está localizada na rua Dr. Armindo, 567, no bairro Nogueira. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 21h. No momento da inscrição é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: