Categorias
CULTURA

Grupo Sobrevento apresenta o espetáculo ‘Pérsia’ em Mogi das Cruzes no próximo dia 10



O Grupo Sobrevento apresentará gratuitamente o espetáculo ‘Pérsia’, no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, no próximo dia 10 (domingo), em duas sessões, sendo a primeira às 17h e depois às 19h.



A peça conta as histórias de iranianos que precisaram deixar seu país, por diferentes motivos, e encontraram no Brasil um novo lar: são personagens que, como aves migratórias, atravessam continentes em busca de novas paisagens, confessam seus medos, seus sonhos, suas aflições, em palavras ditas e cantadas.



A aproximação do Grupo Sobrevento com a cultura persa aconteceu em 2010, quando foram convidados para um dos maiores Festivais de Teatro do mundo, o Fajr Festival (Festival Liberdade). Sandra Vargas e Luiz André Cherubini, fundadores e diretores, se surpreenderam com a potência da cultura local e as conexões com a cultura brasileira. Pérsia traz para a cena esse olhar para aproximar as duas culturas, especialmente nos campos do Teatro e da Música.



“Nessa viagem conhecemos a vitalidade do teatro naquele país, com uma cultura milenar de origem persa, que brilha em cada canto da cidade: no hotel que tem nome de poeta, na poesia que está na boca das pessoas, nos milhares de jovens na praça diante do centro cultural, nas longas filas para os teatros, na produção de conhecimento histórico e artístico dos já antigos cursos de Teatro e de Teatro de Bonecos (e de Música internacional e de Música tradicional iraniana) da Universidade de Teerã, na alma artística, culta, esperançosa e ansiosa por liberdade de todo um povo”, dizem os diretores.



Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. O Theatro Vasques fica localizado na R. Dr. Corrêa, 515, no centro de Mogi das Cruzes.

Bate-papo e oficina

Além das apresentações, o Grupo promoverá bate-papos que serão realizados após ao espetáculo, e uma oficina gratuita de ‘Teatro de Objetos’ nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), das 10h às 13h, no Galpão Arthur Netto. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail info@sobrevento.com.br.

O projeto, que conta com o apoio da Clara Trupi, Galpão Arthur Netto e Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, é realizado pelo Governo de SP, por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: