Categorias
ALTO TIETÊ

Ferroviários da CPTM devem iniciar greve na próxima sexta (14)



Em uma reunião realizada na última quarta-feira (5), o Sindicato Central do Brasil – representante das linhas 11, 12 e 13 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – decidiu iniciar uma greve na próxima sexta (14), contra as medidas vêm sendo tomadas pelo atual governo de Jair Bolsonaro (PSL). As linhas que atendem os municípios do Alto Tietê (11-Coral e 12-Safira) serão afetadas.



A paralisação nos trens da CPTM deve ocorrer a partir das 0h de sexta (14) e se estende também para o Metrô da capital, que já confirmou que vai aderir à greve.



Uma nova assembleia está marcada para o dia 13, quando os trabalhadores se reunirão para definir como será organizada a paralisação.



Frente dos Transportes

Também na quarta-feira, em reunião realizada por 500 dirigentes sindicais no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, foi formada a FPM (Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes) para protestar contra a reforma proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).



O grupo deve se reunir ainda nesta sexta na Avenida Paulista, em São Paulo, onde pretende realizar uma manifestação.

De acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), no setor de transportes há ​cinco milhões de trabalhadores assalariados, autônomos e informais, entre motoristas e áreas de apoio, que trabalham no transporte aéreo, marítimo, rodoviário e metroviário, de carga e de passageiros, urbano e no campo.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Ferroviários da CPTM devem iniciar greve na próxima sexta (14)”

Cut a central única dos trabalhadores São é um câncer no Brasil… Foi deles que ouvimos a frase ,que não deveria passar a Previdência , pois em 2022 , não teria como segurar J.Bolsonaro.
Ou seja é melhor que tudo dê errado ,pra nós para esses políticos , sindicatos ,continuem vagabundos ,continuem sugando o dinheiro público !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *