O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, realiza na próxima terça-feira (18), às 11h, uma audiência pública virtual para tratar das obras de modernização e duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), entre Arujá e Itaquaquecetuba.
Os trabalhos contarão com a presença do secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), Paulo César Tagliavini, e do deputado estadual André do Prado.
“Encampamos essa luta por conta das más condições da pista e dos congestionamentos frequentes. Inclusive, mobilizamos os moradores dos bairros dessas cidades em um abaixo-assinado inédito que percorreu toda a região e foi apoiado por 20 mil pessoas”, disse o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.
“Além da melhora na mobilidade, essa obra será importantíssima para os usuários do transporte público, já que integrará a via com a Linha 12 – Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)”, afirmou o deputado federal Marcio Alvino.
Estão planejadas a recuperação da pista, acostamento e duplicação de trechos entre o quilômetro 30,70 e o quilômetro 40,10, totalizando 9,40 km de extensão; recuperação e implantação de binário entre o quilômetro 40,10 e o quilômetro 42,60, totalizando 2,40 km de extensão; e melhorias na pista existente entre o quilômetro 42,60 e o quilômetro 43,18, totalizando 0,58 km de extensão.
“Esse foi um projeto que, desde o início, contou com a força da população, que se engajou e pressionou o Governo do Estado por meio das assinaturas que recolhemos. Já provamos que juntos somos mais fortes e contamos com a participação de todos mais uma vez”, disse o deputado estadual André do Prado.
Com uma média diária de 30 mil veículos, a SP-56 é um dos principais corredores rodoviários do Alto Tietê. Com o crescimento das cidades que estão no seu eixo, em vários momentos do dia costuma registrar picos de lentidão e até mesmo congestionamentos.