Categorias
BRASIL

Confira cinco bancos digitais onde é possível abrir conta mesmo com ‘nome sujo’



Muitas pessoas precisam abrir uma conta mas encontram dificuldades por estarem com nome sujo ou restrição no CPF devido a pendências financeiras. Essas restrições podem ocorrer por diversos fatores, entre eles o desemprego, diminuição da renda, problemas de saúde ou a própria crise gerada pela pandemia.



O que nem todas essas pessoas sabem é que existe a possibilidade de abrir uma conta digital mesmo negativado, enquanto você organiza a vida financeira.



Como a conta digital disponibiliza a maioria dos serviços oferecidos por uma conta-corrente, como transferências, depósitos e pagamento de boletos, a instituição financeira não precisa oferecer crédito ao cliente e, por isso, algumas delas não fazem restrição a pessoas que estão com o nome negativado.



A única limitação é que a instituição financeira poderá negar um cartão de crédito ou empréstimo ao cliente que está apontado nos serviços de proteção ao crédito.



Abaixo, você encontrará cinco bancos digitais que permitem a abertura de uma conta digital nessas condições. Veja quais são.

PagBank

A conta digital do Pag Bank não realiza análise de crédito para a abertura da conta dando a possibilidade para quem está negativado de usufruir das vantagens do Pag Seguro, incluindo 5 teds gratuitos por mês, pagamentos de boletos, recarga de celular, saque em bancos 24h e adquirir um cartão pré-pago internacional.

Neon

O banco Neon é parceiro do Banco Votorantim e conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Com a conta do Neon o cliente pode utilizar um cartão de crédito pré-pago (na função débito), e permite transferências para outros bancos. Só é necessário que o cliente faça pelo menos 10 compras no mês pelo cartão virtual ou de débito para manter sua conta que pode ser aberta pelo próprio aplicativo do banco Neon.

Banco Original

O Banco Original permite a abertura de conta para negativados porém ainda realiza consultas ao SPC e Serasa. Por isso, é importante não tentar a contratação de crédito, como empréstimos ou cartão de crédito. Em alguns casos pode ocorrer a negativa do banco mas é um processo muito difícil de acontecer.

Agibank

Com a conta digital do Agibank, o cliente consegue realizar várias operações pelo celular, sem burocracia, porém é necessário saber que o banco, mesmo autorizando a abertura de conta para negativados disponibiliza um limite relativamente baixo. O Agibank oferece conta corrente com cartão de crédito e débito internacional com anuidade grátis, e ainda pode gerar até 4 boletos, efetuar até 4 transferências entre bancos, compras com QR Code, 4 saques nos Caixas 24 Horas e 2 em lotéricas, entre outros.

Banco Inter

Considerado um dos melhores bancos da atualidade, o Banco Inter oferece conta digital sem cobranças de taxas ou anuidade, porém, mesmo autorizando a abertura de conta para negativados, não libera um cartão de crédito.

Contas digitais

As contas digitais são opções menos burocráticas e mais simples de usar que as contas convencionais de bancos. Elas podem ser abertas ou fechadas pela internet sem que o cliente precise ir pessoalmente até uma agência. 

No dia a dia, a conta digital também pode ser controlada de forma online – seja por um aplicativo ou por um site – e, como dissemos, oferece a maior parte dos serviços que uma conta “comum”.

Hoje, a maioria das contas tradicionais já pode ser controlada de forma online. Por isso, de acordo com o Nubank, esses dois pontos (poder abrir e encerrar as operações à distância e não depender de filas em agências) são as principais características usadas para tentar definir o que é uma conta digital. Além disso, associa-se muito às contas digitais conceitos como agilidade e controle do usuário sobre suas finanças.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: