MOGI DAS CRUZES

Ginásio Municipal de Mogi abrigará pessoas em situação de rua durante o frio

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, devido às baixas temperaturas que vêm sendo registradas nos últimos dias na cidade, o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, estará aberto durante as noites e madrugadas para abrigar pessoas em situação de rua.

O acolhimento terá início às 19h e funcionará por demanda espontânea, ou seja, aqueles que desejam abrigo, só precisam procurar o local.

De acordo com a administração municipal, o atendimento é de caráter excepcional, portanto, funcionará apenas no período da noite e madrugada, que são os momentos mais críticos de frio e somente nos dias com temperaturas mais baixas.

Além de camas, colchões e cobertores, para garantir o pernoite, a Prefeitura de Mogi das Cruzes também providenciou estrutura para garantir higienização e alimentação aos abrigados.

“Se você conhece ou se deparar com alguém em situação de rua, oriente e ajude essa pessoa a ir para o acolhimento. A abertura do Ginásio é uma medida adicional que tomamos, para reforçar o atendimento a esse público, que é o mais vulnerável e mais exposto realmente às condições do tempo”, afirmou o prefeito, Caio Cunha.    

A abertura do ginásio é uma alternativa ao serviço já ofertado diariamente pela Assistência Social, que faz as abordagens diariamente, das 8h às 23h, distribui cobertores àqueles que não aceitam a oferta do acolhimento institucional e encaminha os que aceitam para as cinco unidades já existentes na cidade, onde a administração ressalta que não há registro de superlotação.

Após as 23h, o serviço é feito pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e deve ser acionada pelo telefone 153.

Essa notícia foi atualizada em 11 de outubro de 2021 12:06

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online