Categorias
MOGI DAS CRUZES

GCM de Mogi e PM/SP interrompem festa com cerca de 300 pessoas em Cezar de Souza



Uma ação conjunta da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, Polícia Militar (PM/SP) e do Departamento de Fiscalização de Posturas interrompeu, na madrugada de sábado (30), uma festa irregular que acontecia na estrada do Procópio, no distrito de Cezar de Souza.



Segundo a administração municipal, cerca de 300 pessoas estavam no evento, desrespeitando as restrições sociais para o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



A operação no local foi feita após denúncias recebidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre aglomeração e desrespeito às restrições sociais. De acordo com a classificação do Governo de SP, todos os municípios de São Paulo permanecem na fase vermelha, de maior restrição, todos os dias, das 20h às 6h, e aos finais de semana.



Além da ação na festa irregular, a ação conjunta também fez o patrulhamento preventivo para evitar aglomerações em pontos considerados críticos na cidade, afirmou a administração municipal, acrescentando que, entre os locais atendidos, estão a região do Parque Monte Líbano, o Parque Olímpico, as proximidades da Arena Água Verde, no Jardim Camila, e a praça Assumpção Ramires Eroles, na Vila Nova Mogilar.



De acordo com a Prefeitura, entre a noite de sexta-feira (29) e este domingo (31), foram registradas 294 chamadas ao telefone 153, da Ciemp. Deste total, foram necessários 208 deslocamentos de equipes da Secretaria Municipal de Segurança. Este trabalho resultou em 10 autuações, sendo seis por desrespeito ao decreto Covid-19, três de desrespeito à Lei do Silêncio e uma por pancadão.

Além disso, também foram feitas seis paralisações de estabelecimentos que estavam descumprindo as restrições sanitárias da fase vermelha do Plano São Paulo, 20 notificações e 73 orientações.

A Secretaria Municipal de Segurança reforça que a população também pode auxiliar este trabalho com denúncias, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: