Categorias
POLÍCIA

GCM de Mogi detém acusado de desrespeito a medida protetiva escondido embaixo de sofá



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na noite da última segunda-feira (1), um homem acusado de desrespeitar medida protetiva. Segundo a administração municipal, o flagrante ocorreu na rua Benedito Martins dos Santos, em Cezar de Souza, e o acusado foi encontrado escondido embaixo do sofá do apartamento da vítima.



A equipe da Guarda Municipal foi acionada após denúncia feita pela mulher à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). De acordo com a vítima, ela estava com medo de retornar a sua residência porque havia sido informada que seu marido estava no apartamento. Ela possui uma decisão judicial que impede o acusado de se aproximar a menos de 200 metros dela. No entanto, os dois haviam feito um acordo para que ele continuasse na residência. Segundo ela, após uma discussão na própria segunda-feira, o homem havia a ameaçado e a vítima pediu que ele deixasse o apartamento.



Quando chegaram ao local, os guardas municipais entraram no apartamento com a mulher e, após a realização de uma busca no imóvel, o homem foi encontrado escondido embaixo do sofá, informou a administração municipal, acrescentando que ele foi conduzido à autoridade policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência.



Para o atendimento a ocorrências relacionadas à violência doméstica, a Guarda Municipal conta com a Patrulha Maria da Penha. O grupamento faz o acompanhamento de mulheres que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça, com rondas nas proximidades dos locais de residência e trabalho das vítimas e contatos frequentes com as mulheres.



Captura de procurado

Na madrugada de terça-feira (2), uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) abordou um homem na estrada Akiji Kakeya, no bairro Porteira Preta. De acordo com a Prefeitura de Mogi, ele levantou suspeitas dos guardas municipais após tentar fugir correndo ao visualizar a viatura.

Durante a abordagem, o suspeito alegou ser morador de rua, porém, após contato com a Ciemp, foi constatado que ele era foragido da Justiça. De acordo com os dados, ele cumpria pena por tráfico de entorpecentes no presídio de São Vicente e não retornou ao local após a saída temporária de Dia dos Pais. 

O homem foi apresentado à autoridade de plantão na Central de Flagrantes e permaneceu à disposição da Justiça.

Tráfico de drogas

Já na noite da última quinta-feira (28), uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) realizava patrulhamento na avenida Paulo VI, em Cezar de Souza, quando visualizou dois homens que, ao notarem, a viatura, adotaram postura suspeita. Após abordagem e verificação, foram encontrados 133 invólucros com cocaína.

Os dois foram detidos e apresentados à autoridade da Polícia Civil para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes atende a população e recebe denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: