Categorias
ESPORTES

Arena Suzano recebe jogos da Superliga C de vôlei até o próximo domingo



A cidade de Suzano sedia nesta semana a Superliga Brasileira de Voleibol Masculino – Série C, torneio equivalente à terceira divisão nacional do esporte. A Arena Suzano é o palco escolhido para a disputa das partidas, que acontecem diariamente até o próximo domingo (7). O Fundo Social do município está conduzindo uma troca de ingressos solidários para a competição.



O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), teve início nesta quarta-feira (3) e vai até o próximo domingo (7) com 31 equipes divididas por cinco chaves regionais, sendo uma delas, a divisão Sudeste-SP, que conta apenas com clubes paulistas. Após formalizar candidatura para sediar os jogos, Suzano recebeu o direito de ser o local de disputa dos agrupamentos do Estado, que contam com três equipes cada.



O Suzano Vôlei inicia a disputa da Superliga C em um grupo com Iacanga Vôlei e Diadema. A equipe estreou no certame nacional nesta quarta-feira em busca de uma vaga para a segunda divisão do voleibol nacional de 2022. O segundo grupo da chave conta com Sesi Osasco, Santos/Praia Grande e Santo André.



Como forma de incentivo à competição e à solidariedade, o Fundo Social de Suzano está conduzindo ações de troca de ingressos durante a semana de jogos. Com um posto em funcionamento das 9h às 16h no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro), os munícipes podem adquirir entradas especiais ao levar um quilo de alimento não perecível para realizar a troca por um ingresso, válido para um dia inteiro de competição, com dois jogos previstos.



De acordo com a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a alta quantidade de doações segue motivando as equipes a manter a ação social, que, nas últimas semanas, arrecadou cerca de uma tonelada e meia de alimentos com as trocas. “Estivemos no feriado de Finados na Arena Suzano promovendo as trocas e obtivemos sete cestas cheias de pacotes que farão a diferença para muita gente. Esse é um caminho do bem, que, além de gratificante e importante para as vidas, representa ainda um incentivo ao esporte da cidade”, comentou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, pontuou seu sentimento quanto à paixão e aos projetos, que contam com apoio municipal. “O povo suzanense sabe da grande história que temos com os esportes. Seja no vôlei, histórico nas últimas décadas e que está sendo retomado, ou com o futebol, campeão paulista no fim de semana, estamos vivendo esse grande momento, um fruto dos ótimos trabalhos das equipes, que fazemos questão de apoiar. Essas conquistas e o momento vivido devem ser um espelho para o futuro esportivo em nossa cidade, para que este volte a ser referência estadual e nacional”, finalizou.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: