Categorias
POLÍCIA

GCM de Mogi das Cruzes detém três suspeitos de adulteração de frangos



Duas mulheres e um homem foram detidos pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes na manhã da última sexta-feira (5) suspeitos de adulterarem frangos e mantê-los em condições inadequadas.



De acordo com os guardas, por volta das 10h40 eles foram acionados para prestar apoio à Vigilância Sanitária Municipal, que havia encontrado em um imóvel na Vila Jussara aproximadamente 500 kg de frango cru armazenados de forma inadequada – fora do refrigerador, com forte odor e presença de muitas moscas. Além disso, parte deles estaria submersa em um recipiente com corante vermelho.



Os guardas afirmaram que, ao chegar no local, encontraram duas mulheres e uma adolescente de 17 anos, além das fiscais da Vigilância Sanitária. Momentos depois, um homem teria chegado ao local alegando ser o proprietário do imóvel e dizendo que havia o locado para uma das mulheres, mas não possuía nenhum tipo de contrato escrito.



A princípio, o indivíduo teria negado qualquer participação com a atividade ilícita, apesar das mulheres terem afirmado que foram contratadas por ele para realizar o procedimento de desembalar os frangos, colocá-los no corante e depois devolvê-los aos sacos plásticos.



A prática criminosa de colorir frangos costuma ser realizada com o intuito de ludibriar pessoas, vendendo frango comum como se fosse frango caipira, de cor mais avermelhada e até três vezes mais caro.

As duas mulheres e a adolescente foram conduzidas ao Distrito Policial, onde o indivíduo que alegava ser proprietário do imóvel compareceu momentos depois, confessando ser o responsável pela atividade, segundo os guardas.

O homem e as mulheres ficaram detidos e responderão por crime contra relações de consumo e falsificação, adulteração ou alteração de produtos alimentícios.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: