Categorias
POLÍCIA

GCM de Mogi captura procurados pela Justiça no centro e em Jundiapeba



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes capturou, na madrugada desta quarta-feira (26), dois procurados pela Justiça, em regiões distintas do município. Na primeira ocorrência, o homem foi abordado no distrito de Jundiapeba, enquanto o outro caso aconteceu na região central. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.



De acordo com a administração municipal, por volta da 0h30, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fazia o patrulhamento pela avenida José Antonio de Mello, em Jundiapeba, quando suspeitou do comportamento de um homem. Ele foi abordado e, após consulta criminal, foi verificado que ele havia fugido do sistema prisional em 24 de maio. Os guardas deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Central de Flagrantes.



Ainda segundo a Prefeitura, já por volta das 3h30, uma viatura da Guarda Municipal visualizou um casal em local ermo na rua dos Vicentinos. Foi feita a abordagem e nada de ilegal foi encontrado com os dois. No entanto, como houve desencontro de versões sobre o motivo de estarem ali, foi feita pesquisa criminal que apontou que o homem tinha um mandado de prisão a cumprir, além de extensa ficha criminal. Ele foi levado à Central de Flagrantes e, após a elaboração de boletim de ocorrência, encaminhado à cadeia pública.



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes faz parte do sistema de segurança pública da cidade, realizando ações preventivas e ostensivas para coibir ações criminosas, além do combate a aglomerações e a desrespeito às restrições para enfrentamento à pandemia. O telefone da corporação é o 153, que atende 24 horas por dia.



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP