Categorias
MOGI DAS CRUZES

GCM de Mogi aplica 18 multas por aglomeração e barulho no fim de semana



Ações integradas envolvendo a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, Departamento de Fiscalização de Posturas, Polícia Militar (PM/SP) e o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária resultaram em 18 autuações de desrespeito a normas de segurança sanitária para combate à pandemia de coronavírus e a perturbação do sossego, informou a Prefeitura. O trabalho foi realizado entre a noite de sexta-feira (12) e domingo (14).



O Departamento de Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal, registrou 13 autuações por desrespeito ao decreto Covid-19. Segundo a administração municipal, os flagrantes ocorreram em Jundiapeba, Botujuru, Centro, Parque Monte Líbano, Vila Partênio, Braz Cubas, Cezar de Souza e Vila Moraes. Todos os estabelecimentos comerciais autuados foram esvaziados.



Além disso, de acordo com a Prefeitura, também foram emitidas três autuações por desrespeito à Lei do Silêncio e uma autuação por flagrante de pancadão. Este caso foi registrado na Vila Moraes.



Já o Departamento de Vigilância Sanitária participou de uma ação conjunta com a Polícia Militar. Ainda segundo a administração municipal, nesta operação, foram visitadas 16 adegas. Um destes estabelecimentos foi autuado por não utilização de máscaras por pessoas que estavam em seu interior, além de aglomeração.



A população também pode colaborar com o trabalho por meio de denúncias, que devem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: