Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria Municipal de Segurança de Itaquaquecetuba informou que um adolescente de 17 anos, outro de 19 e o pai dos irmãos, de 50 anos, foram libertados de um “tribunal do crime” no Parque Residencial Marengo na tarde de terça-feira (14).
De acordo com a pasta, a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba recebeu uma denúncia de uma movimentação suspeita na Viela da Alegria, na comunidade Marengo Baixo. Segundo as informações, diversos homens desconhecidos estariam na comunidade armados.
Ao chegar no local indicado, os agentes se depararam com homens armados e em uma residência constataram o “tribunal do crime” em andamento.
“Ao perceber a presença dos nossos guardas civis municipais, diversos suspeitos começaram a gritar e correr. No local, conseguimos deter nove sem resistência e as três vítimas foram libertadas”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Ainda segundo o secretário de segurança, as vítimas do tribunal do crime estariam sendo acusadas de um tiroteio, que vitimou um jovem no bairro Jardim Luciana, na última sexta-feira (10). Na ocasião, os irmãos decidiram que recuperariam seus aparelhos celulares roubados e foram atrás dos suspeitos.
Dentre os detidos pela GCM de Itaquaquecetuba estão sete homens e dois adolescentes. Também foram apreendidas três armas, sendo uma pistola calibre 9mm (32 munições, com dois carregadores) e dois revólveres, calibre 44mm (04 munições) e 38mm (06 munições), sete aparelhos celulares, R$ 191,00 e dois veículos.
A Perícia da Polícia Civil compareceu no local e o caso foi registrado como organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apreensão de adolescentes, na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: