Categorias
EMPREGOS

MP-SP publica edital de novo concurso com 75 vagas para promotor de justiça



O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) publicou o edital de um novo concurso público com 75 vagas para a carreira de promotor de justiça substituto.



Interessados em participar do processo seletivo devem ter nível superior em direito, além de ao menos três anos de atividades jurídicas. O salário inicial do cargo é de R$ 28.883,97.



Organizado pela Fundação Vunesp, o concurso do MP-SP para promotor de justiça será composto pelas seguintes etapas:



  • I – prova preambular, de caráter eliminatório;
  • II – prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • III – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório

Com duração máxima de cinco horas, a prova preambular será composta por 100 questões das seguintes disciplinas: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; e Direito Eleitoral. Ela será aplicada em dia, horário e locais que ainda serão informados pela comissão de organizadores da seleção.



Caderno MP-SP: 450 questões gabaritadas

Como se inscrever

As inscrições para o concurso do MP-SP para promotor de justiça serão recebidas a partir desta sexta-feira (17). Será possível se candidatar até o dia 18 de março, por meio do site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 288,83.

Confira mais detalhes no Edital do Concurso MP-SP para promotor de justiça

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: