Categorias
ALTO TIETÊ

GCM de Itaquaquecetuba flagra venda de bilhete de transporte irregular



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba flagrou a venda ilegal de passagens de transporte na última sexta-feira (24). Após denúncia, foram encontrados seis cartões do modelo passe municipal e R$ 146,40 provenientes de estelionato nas tarifas clandestinas.



Durante a apuração, foi constatado que um único cartão fraudado foi usado 650 vezes em um dia, sendo possível até mil vezes, segundo a empresa Expresso Planalto.



De acordo com a administração municipal, a equipe deteve um maior e outro menor de idade, que assumiram o crime. Ambos foram encaminhados para a delegacia para responder por ato infracional (falsificação de documento público).



A ação foi conduzida pelo comandante Elias Cunha, que falou o quanto a população tem confiado no trabalho da Guarda. “Essa foi mais uma demanda que chegou diretamente no nosso centro de comunicação. Estamos com as equipes empenhadas para servir e proteger a população da nossa cidade.”



“O momento é de reconstrução da cidade, por isso não vamos permitir que esse crime continue acontecendo”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.

Denúncias à Guarda Municipal de Itaquaquecetuba podem ser feitas pelo 153 ou pelo 4753-1108.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP