Categorias
BRASIL

Empréstimo Caixa Tem: saiba quem pode pedir e veja o calendário de liberação



A Caixa Econômica Federal começou a liberar nesta segunda-feira (27) o novo empréstimo pelo Caixa Tem. O cliente poderá solicitar o crédito com valores de R$ 300 a R$ 1 mil e com juros de 3.99% ao mês realizando a operação diretamente pelo aplicativo.



Os valores liberados para empréstimo no aplicativo Caixa Tem são baseados nas informações do cadastro atual do usuário e no histórico financeiro, no momento da avaliação de crédito, então, o valor dependerá da análise de crédito.



O novo empréstimo Caixa Tem é um crédito de fácil acesso, no entanto, apresenta algumas restrições para ser concedido. Ele é voltado para autônomos (sem carteira assinada), assalariados pessoas beneficiadas por programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda e, mesmo tendo como público os beneficiários de programas sociais, os participantes do Bolsa Família não terão acesso ao empréstimo.



De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a restrição aos usuários do Bolsa Família se dá porque segundo o entendimento do banco, os cidadãos que dependem do Bolsa Família não teriam condições de pagar o empréstimo. Outro público que não terá acesso ao crédito será o que estiver com o nome sujo no SPC ou Serasa.



O crédito do Caixa Tem será disponibilizado para os usuários do aplicativo que estiverem com o cadastro atualizado e atenderem os requisitos colocados pelo banco. A conta será alterada de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital, entretanto, essa atualização não será disponibilizada para todos os usuários do Caixa Tem ao mesmo tempo.

A atualização será disponibilizada de acordo com o mês de nascimento da pessoa e, após a atualização do aplicativo, o usuário já conseguirá ter acesso ao novo empréstimo. Neste primeiro momento, a linha de crédito já está disponível para nascidos em janeiro e fevereiro que atenderem os requisitos. Veja abaixo o cronograma completo.

Calendário de liberação do empréstimo no Caixa Tem

  • Janeiro e fevereiro: 27 de setembro
  • Março e abril: 18 de outubro
  • Maio e junho: 8 de novembro
  • Julho e agosto: 29 de novembro
  • Setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Novembro e dezembro: 27 de dezembro

Quem ainda não tem conta no Caixa Tem também poderá instalar o aplicativo e solicitar o crédito, no entanto, a liberação será feita por meio de outro calendário. Confira abaixo:

  • Janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 8 de novembro
  • Julho e agosto: 29 de novembro
  • Setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Novembro e dezembro: 27 de dezembro

Sobre o novo crédito do Caixa Tem

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: