Categorias
POLÍCIA

GCM de Itaquaquecetuba descobre formação de loteamento clandestino e detém quatro pessoas



Em ação realizada nesta segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba descobriu um loteamento clandestino na Vila Bartira, conhecida como ‘bairro do Batista’. Durante a operação, quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Central.



De acordo com a administração municipal, o local já estava com árvores nativas cortadas e a Guarda Ambiental apreendeu quatro gaiolas com três pássaros vivos e um morto, além de ferramentas como motosserra, carrinho de mão, enxadas, roçadeira, picareta, assim como mangueira e escada, materiais que estavam sendo usados nos 40 loteamentos, que seriam comercializados entre R$ 20 mil e R$ 50 mil.



Segundo a Prefeitura, também havia quatro casebres montados com o objetivo de evidenciar moradias, um local para comercializar bebidas, estacas demarcando os lotes e um muro recente, que foi derrubado com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.



A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou, ainda, que, para preservar o espaço, a GCM segue monitorando o local.



“Detivemos quatro, mas o responsável conseguiu fugir. Eles são de Guarulhos e não sabiam que nós realizamos um trabalho forte de monitoramento em áreas de preservação, sobretudo nessa região de várzea do Rio Tietê“, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Consultas de regularização podem ser feitas na Secretaria de Planejamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – 1º andar – Vila Virgínia. Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas pelo telefone 153.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: