Na última sexta-feira (12), a Guarda Civil Municipal de Ferraz de Vasconcelos (GCM) realizou o resgate de uma coruja-orelhuda que estava enroscada em uma linha de pipa, no Jardim Renata.
De acordo com a GCM, que foi acionada por um morador da região, a ave foi encontrada com um ferimento na asa e bastante assustada.
O animal silvestre foi conduzido ao Cras-Pet para receber o atendimento veterinário necessário e, após a reabilitação adequada, será devolvida para a natureza, segundo a administração municipal.
O secretário de segurança urbana de Ferraz de Vasconcelos, Renato Gomes, comentou sobre o êxito da ação. “A nossa equipe foi bastante eficiente no suporte ao resgate da ave. Infelizmente, linhas de pipas abandonadas podem ocasionar a muitos animais silvestres sofrerem mutilações gravíssimas ou lesões que podem levar até a morte. Chegamos na hora certa e conseguimos salvar a coruja”, disse.
Pedidos de resgate e denúncias de cativeiros de animais silvestres podem ser feitos de forma anônima pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram