Uma mulher foi presa em flagrante por guardas municipais por suspeita de parcelamento clandestino do solo e venda irregular de lotes em uma área de manancial no Jardim das Flores, em Ferraz de Vasconcelos.
De acordo com a Prefeitura, o esquema foi descoberto em uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e as Secretarias de Segurança Urbana, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, bem como a coordenadoria da Defesa Civil e o departamento da Fiscalização de Posturas.
Após o recebimento de denúncia anônima, a Secretaria de Segurança Urbana passou a investigar uma suposta venda ilegal de terrenos nas proximidades da Rua Hortência Alves da Silva. De acordo com a administração municipal, a guarda se dirigiu até o local com a participação da força-tarefa supracitada e flagrou uma mulher com dois possíveis clientes em uma negociação de lotes.
Ao ser abordada pela GCM, a suposta vendedora disse que não sabia sobre nenhum loteamento, porém, estava portando uma planta com 375 lotes, sendo que nove já estavam demarcados, ou seja, vendidos, informou a Prefeitura.
Ainda segundo a administração municipal, os homens encontrados no local relataram que foram atraídos pela suposta golpistas por propagandas nas redes sociais, em que ela oferecia os lotes por R$ 3 mil de entrada.
A mulher foi autuada por venda irregular de terreno e deverá responder por crime ambiental e estelionato. Ela foi conduzida à delegacia, onde o delegado de plantão a indiciou por prisão em flagrante delito, sem direito a fiança, e a encaminhou para à cadeia pública.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.