Categorias
POLÍCIA

GCM de Ferraz de Vasconcelos descobre esquema de venda ilegal de terrenos em área de manancial



Uma mulher foi presa em flagrante por guardas municipais por suspeita de parcelamento clandestino do solo e venda irregular de lotes em uma área de manancial no Jardim das Flores, em Ferraz de Vasconcelos.



De acordo com a Prefeitura, o esquema foi descoberto em uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e as Secretarias de Segurança Urbana, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, bem como a coordenadoria da Defesa Civil e o departamento da Fiscalização de Posturas.



Após o recebimento de denúncia anônima, a Secretaria de Segurança Urbana passou a investigar uma suposta venda ilegal de terrenos nas proximidades da Rua Hortência Alves da Silva. De acordo com a administração municipal, a guarda se dirigiu até o local com a participação da força-tarefa supracitada e flagrou uma mulher com dois possíveis clientes em uma negociação de lotes.



Ao ser abordada pela GCM, a suposta vendedora disse que não sabia sobre nenhum loteamento, porém, estava portando uma planta com 375 lotes, sendo que nove já estavam demarcados, ou seja, vendidos, informou a Prefeitura.



Ainda segundo a administração municipal, os homens encontrados no local relataram que foram atraídos pela suposta golpistas por propagandas nas redes sociais, em que ela oferecia os lotes por R$ 3 mil de entrada.

A mulher foi autuada por venda irregular de terreno e deverá responder por crime ambiental e estelionato. Ela foi conduzida à delegacia, onde o delegado de plantão a indiciou por prisão em flagrante delito, sem direito a fiança, e a encaminhou para à cadeia pública.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: