Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi e PM/SP distribuem milhares de brinquedos a crianças carentes



Duas ações realizadas em Mogi das Cruzes neste final de ano farão o Natal de milhares de crianças mais feliz. A campanha ‘Natal de Sorrisos’, do Fundo Social, e a campanha ‘Natal Mais Feliz’, da Polícia Militar (PM/SP), levaram mais de 26 mil brinquedos a crianças carentes da cidade.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, a ação do Fundo Social superou a meta inicialmente estipulada, de 30 mil brinquedos e chegou ao total de mais de 35 mil brinquedos recebidos e doados. O número de entidades sociais atendidas também superou a marca atingida no ano passado, saltando de 214 para 250.



Já receberam brinquedos crianças das creches Dó Ré Mi I e II, das escolas municipais Kaoru Hiramatsu, Antônio Pedro Ribeiro, Bairro São João, Horácio da Silveira, Nossa Senhora da Conceição e Eunice de Almeida, das associações de bairro do Jardim Aracy e Botujuru, da Associação Beneficente Solzinho Feliz, no Parque das Varinhas, do Colégio Hermon, no Taboão, do CEU das Artes, da Associação Nova Esperança e da creche El Shaday II.



A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, destacou que esse número só pôde ser alcançado graças ao engajamento da população e também às parcerias feitas com empresas, comércios, indústrias e escolas. Além das doações espontâneas feitas pela população, muitos apadrinharam grupos de crianças, contribuindo diretamente para aumentar o número de pessoas atendidas.



“Hoje é um dia de agradecimento a todos vocês que colaboraram para que a nossa meta fosse não só atingida, como ultrapassada. Não fossem os parceiros e o espírito de solidariedade que é típico do povo mogiano, jamais conseguiríamos chegar a esses números. E em eventos como este é que temos a nossa recompensa, com o sorriso das crianças. Muito obrigada e desejo a todos um Natal abençoado”, disse Karin.

A campanha Natal de Sorrisos 2019 foi lançada no dia 1º de novembro, porém a mobilização em torno dela já havia começado em setembro, com a segunda edição do Food Truck Solidário, que destinou recursos para a compra de brinquedos. O ciclo de entregas da campanha teve início oficial no dia 6 de dezembro e segue até o dia 23, antevéspera de Natal.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Mogi das Cruzes

PM/SP

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), que atende a região do Alto Tietê, vem, desde novembro, arrecadando presentes para a campanha Natal Mais Feliz.

No último dia 10 de dezembro, as Bandas Regimentais da Polícia Militar se apresentaram no Theatro Vasques e a entrada para o evento foi a doação de um brinquedo novo, que foi destinado à ação de Natal.

De acordo com o CPA/M-12, no total, desde o início da campanha, foram arrecadados aproximadamente 1.500 brinquedos.

A entrega dos presentes contou com duas bases comunitárias móveis e foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), em comunidades carentes do Parque São Martinho, Chácara dos Baianos e Taboão. Um policial se vestiu de Papai Noel para tornar a ação ainda mais feliz para as crianças.

Foto: Polícia Militar (PM/SP)
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *