Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi das Cruzes lança o projeto Tampinha Amiga



O Fundo Social de Mogi das Cruzes está lançando nesta sexta-feira (6) o projeto Tampinha Amiga. Segundo a administração municipal, trata-se de uma ampliação do Tampinha Solidária, ação lançada em 2019 e que converte tampinhas plásticas em ração para cães e gatos.



Agora, além de beneficiar a causa animal, parte das tampinhas será destinada a instituições sociais que também trabalham com a venda desse material para arrecadação de recursos, informou o Fundo Social, explicando que a ideia é estimular as pessoas para que continuem separando as tampas plásticas de produtos do dia a dia e destinando-as ao projeto.



Do total arrecadado, 60% seguirá sendo convertido em ração para cães e gatos e 40% será destinado a instituições cadastradas no Fundo Social de Mogi das Cruzes.



O Tampinha Amiga tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre os danos ambientais causados pelo descarte indevido das tampinhas plásticas, ao mesmo tempo em que ajuda animais, entidades e pessoas em necessidade. A meta, segundo a administração municipal, é provocar uma mudança cultural e também uma reflexão de como pequenos atos podem impactar o meio ambiente.



“O tempo para que uma tampinha se decomponha é de aproximadamente 15 anos, então veja o tamanho do impacto do descarte incorreto. Queremos conscientizar as pessoas com relação a isso e associar a questão da reciclagem e da preservação do meio ambiente com as causas animal e social”, disse a presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha.

O intuito também é ampliar e diversificar os pontos de coleta, levando o Tampinha Amiga para pontos comerciais, hospitais e instituições. Dentro dos próximos dias, o Fundo Social fará as primeiras entregas do projeto.  

Mais informações sobre o Tampinha Amiga podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP