Categorias
CULTURA

Biblioteca Municipal de Mogi tem novos dias e horários de funcionamento



A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna, em Mogi das Cruzes, está com novos dias e horários de funcionamento. De acordo com a administração municipal, o equipamento agora opera de terça à sábado, das 9h às 16h45. Às segundas-feiras, não haverá expediente.



Em função dos protocolos sanitários contra a Covid-19, o atendimento continua acontecendo no piso térreo do Centro Cultural, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360.



O usuário pode utilizar uma das quatro mesas disponíveis para estudo ou leitura no local. As mesas estão distanciadas umas das outras e são sempre higienizadas após uso, segundo a Prefeitura.



O empréstimo de livros deve ser agendado pelos telefones 4798-6986 ou 4798-6987, nos mesmos dias e horários de funcionamento do equipamento ou a qualquer momento, pelo e-mail biblioteca.cultura@pmmc.com.br.



Ainda de acordo com a Prefeitura, todas as obras passam por higienização antes de serem entregues ao munícipe e também após a devolução. Além da higienização, sempre que um livro retorna à Biblioteca, ele permanece alguns dias reservado, antes de ser disponibilizado para outras pessoas.

A Biblioteca Municipal existe oficialmente desde 1948. O acervo é composto por mais de 35 mil títulos dos mais diversos segmentos, dentre eles literatura brasileira, estrangeira, infantil, biografias, almanaques, dicionários, história e contos de Mogi das Cruzes. O equipamento possui ainda em seu acervo diversos títulos em Braille, sistema de leitura por meio do tato, direcionado a pessoas com deficiência visual.

A Biblioteca Municipal atende nos números 4798-6986/ 6987 e no e-mail biblioteca.cultura@pmmc.com.br. A consulta de títulos também pode ser feita pelo site www.biblioteca.pmmc.com.br.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: