Categorias
ALTO TIETÊ

Fiscalização impede invasão em área pública no Jardim Altos de Suzano



A Prefeitura de Suzano realizou na última sexta-feira (6) a liberação de um terreno público que havia sido invadido no Jardim Altos de Suzano, próximo à Cidade Edson. A propriedade era originalmente destinada para o uso comunitário e tinha previsão de ser uma nova praça, mas foi totalmente murada e ocupada. Após constatarem a irregularidade, os agentes municipais demoliram as construções irregulares.



Segundo a administração municipal, na ocasião, o Departamento de Fiscalização de Posturas tomou conhecimento do caso por meio de denúncia anônima. O espaço fica na esquina de uma área residencial e já estava cercado por muros de concreto e madeira, inclusive com um portão instalado. As equipes da fiscalização acionaram o apoio da Guarda Municipal de Suzano (GCM) e foram até o local para desobstruir a propriedade pública.



Chegando lá, o responsável pela ação não foi encontrado e nem havia nada de sua posse para além dos muros. Com o uso dos maquinários da prefeitura, os fiscais removeram toda a construção irregular que cercava o espaço e liberaram a área.



“Nossos agentes atuam diariamente pela cidade, empenhados em impedir situações que configurem irregularidades, como festas clandestinas, invasões a espaços públicos e funcionamento irregular de comércios”, afirmou o coordenador do órgão suzanense, Edson Tavares, reforçando que o departamento segue com fiscalizações diversas pelo município, para coibir casos como este.



Além desta invasão no Jardim Altos de Suzano, o Departamento de Fiscalização de Posturas informou que já identificou outros locais nas mesmas condições e que, nas próximas semanas, liberará mais áreas públicas pela cidade, entre espaços murados e comércios irregulares. Na terça-feira (10), outra ação está prevista para acontecer na Cidade Boa Vista.

Para realizar denúncias, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do número 0800-774-207, pelo aplicativo de celular “Cidadão Online” ou pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: