Categorias
ALTO TIETÊ

Fiscalização da Prefeitura de Suzano notifica 14 estabelecimentos no fim de semana



A Prefeitura de Suzano informou que, entre as noites de sexta-feira (30) e domingo (2), ações de fiscalização identificaram 14 comércios abertos além do horário permitido pelas restrições da quarentena na região central da cidade.



A operação foi realizada por equipes da Guarda Municipal de Suzano (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Transportes e Mobilidade Urbana e de Governo, com o apoio da Polícia Militar (PM/SP).



De acordo com a administração municipal, os agentes vistoriaram bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e tabacarias que estavam abertos após o horário permitido para o consumo no local determinado em decreto municipal, que é até as 19h. Dois bares foram interditados e deverão permanecer fechados pelo período de 30 dias. Em caso de descumprimento, poderão ter o alvará de funcionamento cassado. Nos demais locais foram emitidas notificações.



Atualmente, Suzano e toda a região do Alto Tietê se encontram na “fase de transição” do Plano São Paulo. Com isso, é permitido o funcionamento e consumo no local em restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.



Os estabelecimentos podem operar com público limitado a 25% da capacidade total, devem respeitar horário de funcionamento estipulado e seguir protocolos para padrões de higiene, como a oferta de álcool gel, aferição de temperatura, respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas e outras ações que visem a proteção e a segurança de todos os presentes. O uso de máscara segue obrigatório para todos os cidadãos, em espaços fechados e abertos.

Para realizar denúncias sobre funcionamento inadequado de comércios basta ligar para o Departamento de Fiscalização de Posturas no telefone (11) 4745-2046. Aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas por meio do “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: