Categorias
MOGI DAS CRUZES

Distrito de Cezar de Souza recebe obras de drenagem contra alagamentos



A Secretaria Municipal de Obras de Mogi das Cruzes, em parceria com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e a Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando uma obra de drenagem entre a rua Oscar Freire, na Vila Suíssa, e o cruzamento das avenidas Francisco Rodrigues Filho e Ricieri José Marcatto.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, os serviços estão sendo feitos de forma atrelada às obras de esgotamento sanitário no Botujuru e servem para ampliar a capacidade do sistema de captação de águas pluviais do distrito de Cezar de Souza.



A intervenção teve início neste mês de maio, logo após o feriado do Dia do Trabalho e a previsão é que se estenda até meados de junho. Segundo a administração municipal, todo o trecho está recebendo novas tubulações em concreto, que servirão para o escoamento das águas das chuvas, evitando assim a ocorrência de alagamentos.



Somente nos trabalhos de drenagem, o investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.



Esgotamento sanitário

As obras de esgotamento sanitário no Botujuru e Cezar de Souza ultrapassam os 60% de execução e devem ser finalizadas em 2020, informou a Prefeitura, acrescentando que essa “é a maior obra de esgotamento sanitário da cidade (investimento de R$ 26 milhões) com a implantação de 45 quilômetros de redes de esgoto, 2.760 ligações prediais, 3.500 novas ligações prediais ao término da obra, 6 Estações Elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco”.

Além do Botujuru, a obra atenderá também alguns bairros do distrito de Cezar de Souza, como Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Granja Anita e região do Conjunto Jefferson. De acordo com a administração municipal, a população beneficiada é de 35 mil pessoas.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP