Categorias
MOGI DAS CRUZES

Finados: veja prazos para manutenção de sepulturas em cemitérios de Mogi das Cruzes



Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes deverão ficar atentos aos prazos de conservação das estruturas para o Dia de Finados. Os serviços de construção e reforma podem ser feitos até esta quarta-feira (20), enquanto os trabalhos de pintura são permitidos até sexta (22). Já a limpeza das sepulturas pode ser feita diariamente até o dia 30 de outubro, com exceção dos domingos.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, o estabelecimento de prazos para a realização dos serviços busca evitar transtornos, dado o aumento de visitantes que costumam circular pelos cemitérios neste período que antecede o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Estes serviços poderão ser retomados a partir do dia 3.



Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos cemitérios São Salvador, da Saudade e de Sabaúna, ao longo de todo o feriado, segundo a administração municipal, que reforça a importância de manter todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 durante as visitações. 



Para facilitar a visita aos cemitérios, é possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.



O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, é o maior da cidade e conta com cerca de 9,8 mil sepulturas. Já no cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, conta com 9 mil jazigos, entre perpétuos e provisórios. O cemitério de Sabaúna conta com 400 sepulturas.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP