Categorias
ESPORTES

APAE de Mogi recebe atletas de diversas cidades para olimpíada regional



A APAE de Mogi das Cruzes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) está promovendo, até esta quarta-feira (11), a VI Olimpíada Regional das APAEs, com a participação de atletas do Conselho do Alto Tietê e Litoral Norte, incluindo Mogi das Cruzes e mais 11 unidades (Arujá, Biritiba Mirim, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Poá, São Sebastião, Suzano e Jacareí). Além delas, participarão as APAEs de Indaiatuba, Cravinhos, Santo André e Guaratinguetá. São esperadas pela APAE de Mogi cerca de 200 pessoas, entre atletas e comissão técnica.



A solenidade de abertura aconteceu na noite da última segunda-feira (9), na Quadra de Esportes da APAE de Mogi, e contou com o desfile das delegações e o acendimento da pira olímpica.



As competições ocorrem nestas terça e quarta-feira (10 e 11), na Quadra da APAE de Mogi, no Clube Náutico Mogiano e no Centro de Paradesporto “Professor Cid Torquato”. Haverá competições nas seguintes modalidades: natação, atletismo, futsal, tênis de mesa, dama, dominó e bocha paralímpica.



A premiação será na quarta, às 12h. Segundo a associação, todos os competidores receberão uma medalha de participação, além das desejadas medalhas de ouro, prata e bronze (conquistadas nas modalidades em que participarão).     



A diretora da APAE de Mogi das Cruzes, Ana Paula Nogaroto, falou sobre a importância da unidade mogiana sediar e promover o evento esportivo: “esta é a primeira vez que sediamos a Olimpíada Regional, o que para a APAE de Mogi é uma honra. E estamos nos empenhando ao máximo para promover um lindo evento, de uma maneira geral. Ele, por si só, já é importante porque é por meio dele que saem os atletas para competições estadual, representando o Conselho, e depois para a nacional, representando o Estado. Agradecemos ao apoio dos parceiros, como a Prefeitura de Mogi e de outras instituições, como o Clube Náutico Mogiano”, diz a diretora, que conta com uma comissão organizadora formada pelas coordenadoras Alexandra Medeiros e Andréia Cristina de Almeida, e pelos professores de Educação Física Érika Santos, Reinaldo Júnior e Everton Camilo.

Ana Paula destaca, também, a importância do evento para os atletas participantes: “A interação é muito grande. Há uma troca de conhecimento e experiências entre eles, embora haja a competição, claro! E é um momento de superação, afinal, todos se esforçam ao máximo para conquistar a medalha de ouro”.

O presidente da APAE de Mogi, João Montes, por sua vez, fez um convite para que a população prestigie a Olimpíada, neste momento de superação e inclusão. “É com muita alegria que estamos realizando este evento, de suma importância para nossos atletas, alunos e toda a comunidade da APAE. Assim, estamos, em mais uma oportunidade, divulgando e mostrando que todo o nosso público assistido é capaz. Por esta razão, convidamos à comunidade a estar conosco neste evento esportivo. Desta forma, estamos mostrando que não é difícil trabalhar e dar a eles o que mais precisam, objetivando a melhoria na qualidade de vida”, ressalta Montes.  

A VI Olimpíada Regional das APAEs está sendo organizada pela APAE de Mogi das Cruzes, com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento esportivo é uma pré-seleção para as Olimpíadas Especiais – Edição Estadual.

Vale lembrar que a APAE de Mogi das Cruzes está localizada na Rua Carmem de Moura Santos, 134, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4728-4999.

Programação da VI Olimpíada Regional das APAEs

9/12

  • Cerimônia de abertura
  • Horário: 19h30
  • Local: Quadra da APAE (Rua Carmem de Moura Santos, 134 – Centro)

10/12

  • Atletismo e Natação
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Clube Náutico Mogiano (Rua Cabo Diogo Oliver, 758 – Mogilar)
  • Tênis de Mesa e Bocha Paralímpica
  • Horário: 14h às 18h
  • Local: Centro de Paradesporto “Professor Cid Torquato” (Avenida Expedicionário José Barca, s/n – Rodeio)
  • Dominó e Dama
  • Horário: 19h30 às 21h
  • Local: Quadra da APAE (Rua Carmem de Moura Santos, 134 – Centro)

11/12

  • Futsal
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Quadra da APAE (Rua Carmem de Moura Santos, 134 – Centro)
  • Premiação
  • Horário: às 12h
  • Local: Quadra da APAE (Rua Carmem de Moura Santos, 134 – Centro)

Fonte: APAE de Mogi das Cruzes 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *