Categorias
BRASIL

FGTS: saque extraordinário pode ser feito até dezembro; veja como retirar o dinheiro



Os trabalhadores que têm direito ao saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) poderão retirar o recurso até o dia 15 de dezembro de 2022.



Os repasses foram concluídos em 15 de junho, mas muitos trabalhadores ainda não sacaram os valores, que foram creditados automaticamente na conta poupança digital e podem ser acessados através do aplicativo Caixa Tem.



Se o crédito não cair de de forma automática, o trabalhador deverá realizar o requerimento através do aplicativo do FGTS antes do fim do prazo para o saque. Depois de acessar o app, o trabalhador deverá realizar o login, ir até o menu Saque Extraordinário, confirmar os dados cadastrais ou realizar as alterações necessárias, e clicar em Solicitar Saque.



Cerca de 42 milhões de trabalhadores brasileiros têm direito ao saque extraordinário do FGTS, cujo valor pode chegar a R$ 1 mil, caso haja saldo suficiente nas contas ativas e inativas.



Segundo informações da Caixa Econômica Federal, se os recursos não forem utilizados até o fim do prazo (15 de dezembro), retornarão à conta do fundo com valor corrigido.

O trabalhador que quiser buscar mais informações pode entrar em contato com os canais oficiais da Caixa, pelo telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou o 0800 104-0104 para as outras regiões. Há também a opção de acessar o aplicativo FGTS e ir ao menu Saque Extraordinário.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: