Categorias
MOGI DAS CRUZES

Assistência Social de Mogi fará audiência para orientar sobre três novos chamamentos públicos



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes publicou novos chamamentos públicos para três iniciativas: Programa Prospera Família; acolhimento institucional para pessoas idosas, na modalidade de instituição de longa permanência (ILPI) com 60 anos ou mais e grau III de dependência; e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a pessoa idosa. O objetivo é selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) para operacionalizarem os serviços.



De acordo com a pasta, uma audiência pública para expor detalhes do processo e esclarecimentos está marcada para o próximo dia 18 de julho, às 13h30, na Casa dos Conselhos, que fica na rua Francisco Franco, 133, no Centro.



O Prospera Família é um Programa do Governo de SP que promove mobilidade social, com o objetivo de estimular a geração de renda das famílias em situação de vulnerabilidade. A meta de atendimento é de 1.040 vagas.



Já o Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas Idosas, na modalidade de Instituição de Longa Permanência para Idosos, ILPI, visa o atendimento de até 12 pessoas com 60 anos ou mais e Grau III de dependência. Nessa classificação, o idoso apresenta algum comprometimento cognitivo ou demência senil, necessitando de cuidados especiais no dia a dia.



O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a pessoa idosa, por sua vez, tem meta de 120 vagas divididas em quatro núcleos de 30 vagas cada. A iniciativa trabalha com base no crescimento da população com 60 anos ou mais e na necessidade de promover políticas públicas que reduzam a vulnerabilidade social dos idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosas é um dos serviços da Proteção Social Básica voltado para o atendimento da população idosa em vulnerabilidade social e pode ser executado de forma direta, nos CRAS, bem como de forma indireta por meio de organizações sociais.

Os editais e todos os seus anexos estão disponíveis para consulta na aba Publicações da página da Secretaria de Assistência Social no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP