Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino de Mogi das Cruzes terá o próprio cultivo de abóbora para produção de doce



Um dos doces mais típicos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, o de abóbora, é o que também demanda mais matéria-prima. Por esta razão, a Associação Pró-Festa do Divino, em parceria com o Sítio Verona, na Estrada da Moralogia, em Mogi das Cruzes, se uniram para o projeto de sustentabilidade “Divina Abóbora”.



Serão plantadas, aproximadamente, 700 mudas no sítio de Anderson Nunes Alvarenga, que cedeu uma área de sua propriedade, localizada na Serra do Itapeti.



De acordo com a Associação Pró-Divino, as mudas já estão prontas, assim como a terra já está adubada. A plantação ocorrerá neste sábado (30). A saída está prevista para às 8h, na sede da associação, que fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar.  



“Contamos com a presença dos devotos para conferir o início deste projeto de sustentabilidade da nossa grandiosa Festa do Divino. Lá teremos um café e a bênção deste plantio”, disse Josmar Cassola, vice-presidente da Pró-Divino.



A expectativa é que sejam colhidas algo em torno de seis a sete toneladas de abóbora para a produção de doces para a Festa do Divino de 2024, que acontecerá entre 9 e 19 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia”.

Os Festeiros e os Capitães de Mastro de 2024, são, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e os Capitães de Mastro são Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Ramos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: