Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos começa a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra Covid-19



Ferraz de Vasconcelos deu início, esta semana, a vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos. A primeira dose está sendo aplicada nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs) Vila Margarida, de segunda e quarta-feira, das 8h às 15h, na Vila São Paulo, sexta-feira, das 8h às 15h, no CSII, de terça e quarta-feira, das 8h às 20h, e na Vila Santo Antônio, quinta-feira, das 8h às 15h.



Para receber a vacina é necessário apresentar CPF, caso a criança tenha, cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de endereço. Vale lembrar que o intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 28 dias.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são esperadas cerca de 8.300 crianças para receber a dose contra a Covid-19. Elas serão imunizadas com a CoronaVac.



A pasta orienta os responsáveis para que fiquem atentos com o intervalo de 14 dias entre as vacinas de rotina, que já constam no esquema vacinal de outras doenças.



4ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde também deu início também à aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos graves, com intervalo de quatro meses após a dose anterior. Para este público, a imunização acontece em todos os postos de saúde.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: