Categorias
ESPORTES

Federação Paulista divulga grupos da Copinha; Mogi das Cruzes receberá o atual campeão



Mogi das Cruzes será a sede do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada no mês de janeiro. A definição das chaves do torneio foi divulgado na tarde de segunda-feira (13), pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Além do União Mogi das Cruzes, a cidade receberá o Internacional, atual campeão da competição, a Portuguesa e o São Raimundo (RR).



As partidas serão realizadas no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e a tabela dos jogos será divulgada pela FPF nos próximos dias. Segundo a administração municipal, o estádio já está recebendo serviços de melhoria para o torneio, que é a maior competição das categorias de base do Brasil.



Esta será a sexta vez que Mogi das Cruzes é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2019, a cidade recebeu a equipe do Grêmio, grande rival do Internacional. Os dois times, aliás, fizeram a final do torneio, vencida pelos colorados na disputa por pênaltis. Em 2020, a Copinha não foi realizada devido à pandemia de Covid-19.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que já está adotando as providências administrativas para a realização do torneio. Entre as ações estão a realização de processos licitatórios para a contratação dos serviços que garantirão a estrutura para as equipes que estarão na cidade. 



A Copa São Paulo tem início previsto para o dia 2 de janeiro e a final acontecerá no dia 25, dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo, 128 times participam da competição, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificarão para a segunda fase e, a partir daí, as disputas serão feitas no formato mata-mata, até a grande decisão.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP