Categorias
MOGI DAS CRUZES

Falso médico tenta aplicar golpe em mãe de criança internada no Hospital Municipal de Mogi



A mãe de uma criança internada no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes sofreu uma tentativa de golpe de um falso médico, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Prefeitura.



De acordo com a administração municipal, a vítima recebeu uma mensagem pelo celular de um falso médico que se apresentou como Dr. José Ribeiro e tentou efetuar a cobrança por um medicamento, alegando que a paciente havia apresentado uma piora no quadro e necessitava da medicação, que estava indisponível no hospital.



“Ele citou que estava em contato por se tratar de um caso urgente e usou termos técnicos, informando que a criança estaria com baixa nos níveis de linfócitos, que são as células que fazem parte da defesa imediata do corpo”, informou a Prefeitura.



Ainda segundo a administração municipal, o hospital já acolheu a vítima, prestou orientações e acionou o departamento jurídico para as providências necessárias.



“Em nenhuma hipótese, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes entra em contato para realizar cobranças ou solicitar pagamentos, já que unidade é totalmente financiada pelo SUS – Sistema Único de Saúde”, informou a Prefeitura.

A unidade orientou que, caso algum paciente ou familiar receba contato semelhante, que ignore e denuncie imediatamente. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os profissionais não são autorizados a transmitir informações sobre os pacientes por telefone ou mensagens. Na dúvida, a orientação é procurar pessoalmente pelos profissionais que atuam no Hospital Municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: