Categorias
MOGI DAS CRUZES

Faixa reversível na Avenida João XXIII, em Mogi, será mantida ao longo desta semana



A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes informou que dará continuidade, durante esta semana, aos testes para a implantação da faixa reversível na avenida João XXIII, entre o distrito de Cezar de Souza e o Jardim Armênia.



De acordo com a pasta, na última terça-feira (29), primeiro dia dos testes, os resultados foram positivos para a fluidez do trânsito sentido bairro-centro da via. No entanto, no sentido oposto, foi registrada lentidão na aproximação do cruzamento com a rua Júlio Perotti.



A faixa reversível funciona das 7h às 9h, no trecho da avenida João XXIII entre a linha férrea que corta a avenida e a rua Júlio Perotti. A intenção da administração municipal é melhorar a circulação de veículos entre a região leste da cidade e os bairros próximos ao Centro, que apresenta problemas, principalmente durante o horário de pico da manhã.



No período de testes, os técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estão analisando os impactos da medida na circulação, já que o comportamento do trânsito e dos motoristas são diferentes a cada dia, informou a Prefeitura, acrescentando que os testes vem sendo feitos com adequações operacionais que serão implantadas com base na observação do que ocorre na via e também considerando outros fatores, como a movimentação dos ciclistas e dos caminhões, que têm uma presença importante na avenida João XXIII, além do transporte coletivo.



Dentro destas intervenções, já estão sendo operadas duas faixas reversíveis: na avenida Pedro Romero (entre Cezar de Souza e o Rodeio) e na avenida Engenheiro Miguel Gemma (entre a rua Júlio Perotti e a avenida Santa Rita).

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, estão previstas intervenções estruturais para a circulação no distrito de Cezar de Souza, com o programa Viva Mogi, que prevê a construção de novas avenidas que deverão ter impacto positivo em toda a região leste da cidade. Para definir os detalhes desta questão, em estudo específico voltado à mobilidade urbana está em andamento na região de Cezar de Souza.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: