CULTURA

Exposição ‘Mulheres na Arte’ começa no dia 8, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Na próxima terça-feira (8), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, será aberta na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a exposição “Mulheres na Arte”, por Maria Luiza Gonçalves. A mostra reúne trabalhos fotográficos autorais da artista mogiana e faz parte da programação da 1ª Mostra Arte: Substantivo Feminino, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura entre os meses de março e abril. Ela ficará aberta até 29 de março.

A exposição conta com obras fotográficas, em especial retratos femininos assinados pela artista. As obras buscam remontar a ambientação das pinturas dos períodos barroco e renascentista por meio de técnicas de luz, sombra, contrastes e cenários, aliando tais elementos à estética contemporânea.

Maria Luiza Gonçalves é fotógrafa, bailarina, professora de dança, modelo e empresária. Bacharel e Licenciada em Educação Física e Pós Graduada em Educação Ambiental, busca sempre trazer debates sobre questões como cultura, política e meio ambiente a partir de sua atuação artística. No ano de 2021, foi uma das contempladas com o prêmio Revela Mogi, da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes.

De acordo com a administração municipal, a 1ª Mostra Arte: Substantivo Feminino tem o intuito de enaltecer a produção artística de mulheres da cidade de Mogi das Cruzes, reconhecer artistas que tenham trabalhos de relevância no que tange às universalidades femininas, valorizando principalmente artistas mulheres de Mogi.

A entrada para a exposição será gratuita, conforme o horário de expediente do Centro Cultural, que é de segunda a sábado, das 9h às 16h45. A mostra pode ser conferida por pessoas de todas as idades e o uso de máscaras é obrigatório.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900.

Serviço

  • Exposição Mulheres na Arte por Maria Luiza Gonçalves
  • Local: Centro Cultural – Galeria de Arte Wanda Coelho Barbieri
  • Data: de 08 a 29 de março
  • Horário: segunda a sábado, das 9h às 16h45
  • Faixa etária: Livre
  • Gratuito
  • Uso obrigatório de máscara

Clique aqui e confira as últimas notícias de cultura

Essa notícia foi atualizada em 2 de março de 2022 17:40

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP