Categorias
BRASIL

MEI Fácil: saiba como solicitar cartão de crédito para empreendedores



É comum que o MEI (microempreendedor individual), ao iniciar seu negócio, encontre dificuldades para estruturar a empresa e fazê-la crescer. Nessas horas, é fundamental ter alternativas financeiras para conseguir investir de maneira consciente. Empreendedores que buscam mais vantagens, oportunidade de crescimento e poder financeiro para sua empresa agora têm à disposição o cartão de crédito MEI Fácil.



Com ele, o MEI pode olhar para o seu negócio e investir em equipamentos, insumos, ter um maior poder de barganha com fornecedores, realizar investimento em capital de giro, entre outros ativos que poderão ajudar na transformação da empresa.



Ao adquirir um cartão de crédito para MEI, o microempreendedor individual proporciona ao seu negócio a oportunidade de ampliar o alcance de seus produtos ou serviços, pois consegue investir na empresa, de várias maneiras, seja com a digitalização do negócio, o investimento em anúncios, equipamentos ou outras ferramentas capazes de dinamizar o trabalho.



Em outras palavras, ter um cartão de crédito para MEI significa pode investir mais capital na empresa, o que corresponde a um dos principais fatores responsáveis pelo sucesso de um negócio. Mas é importante lembrar que o uso do cartão de crédito deve sempre ser feito de maneira cautelosa e com responsabilidade, senão, há risco de se endividar e acabar prejudicando a situação da empresa.



Uma das principais vantagem do cartão de crédito MEI Fácil é que ele não tem mensalidade nem anuidade. Com o cartão é possível realizar compras online ou em maquininhas, seja dentro do país ou internacionais. A bandeira é VISA.

A partir do momento em que você ativa sua Conta MEI Fácil com o depósito inicial, após o valor ser compensado, dois cartões serão gerados: o cartão físico e o virtual.

Com o cartão físico, você pode realizar compras nos estabelecimentos normalmente. Se o seu cartão de crédito MEI for aprovado, também valerá para as compras à vista ou parceladas. Ele funciona como um cartão de crédito tradicional, contudo, pode ser utilizado somente em estabelecimentos físicos, ou seja, quando você realiza uma compra e paga utilizando a maquininha de cartão.

Já o cartão de crédito virtual virtual pode ser usado tanto na função de débito como na de crédito (se previamente aprovado), em suas compras feitas pela internet. E assim como o cartão físico, você também pode parcelar suas compras, caso utilize a função crédito.

Como o próprio nome já diz, o cartão de crédito virtual existe apenas no aplicativo, ou seja, ele não é físico, mas funciona como um cartão normal. O cartão de crédito virtual possui uma numeração diferente da encontrada no cartão físico e está disponível no aplicativo para ser usado apenas em compras online, de forma a garantir mais segurança ao usuário.

Como solicitar o Cartão MEI Fácil

O primeiro passo é baixar o aplicativo do MEI Fácil. Uma vez que sua conta estiver pré-aprovada para ter o cartão de crédito MEI, a proposta aparecerá no aplicativo e você pode prosseguir com a solicitação.

Se a função crédito ainda não estiver liberada, não desanime, porque isso não é definitivo. Para aumentar as suas chances de ter o cartão de crédito MEI Fácil, confira algumas dicas de ações que são levadas em conta durante a avaliação de toda a jornada da sua empresa:

  • Mantenha sempre seu MEI regularizado;
  • Pague o imposto DAS em dia;
  • Continue movimentando a sua Conta MEI Fácil.

Clique aqui e confira mais notícias sobre MEI

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: